PERGUNTAS FREQUENTES

Como funciona a internet via satélite?

A tecnologia de internet via satélite é o que permite a conexão dos lugares mais remotos do mundo à rede mundial de computadores. Ilhas isoladas, plataformas de petróleo e até mesmo tribos remotas dependem desta conexão para sua comunicação e, apesar da alta tecnologia envolvida, o processo é bastante simples. Uma pequena antena parabólica no telhado de sua casa é conectada a um modem. Esta conexão direta é o que permite o uso da internet banda larga sem necessidade de uma linha de telefone.

O que é HughesNet?

Utilizando a mais avançada rede de satélites do mundo, a HughesNet é uma internet banda larga que entrega conexão de alta estabilidade, rápida e com a garantia da velocidade contratada. Com ela, você poderá surfar na internet com carregamento rápido de sites, assistir vídeos e realizar download dos arquivos que deseja de forma rápida e, principalmente, de qualquer lugar.

Por que escolher a HughesNet?

Hughes é a líder mundial na comunicação via satélite e trouxemos nosso sistema mais avançado da indústria para ser utilizado em sua residência

Para contratar a internet via satélite, eu preciso ter uma linha de telefone ou modem?

Não, você não precisa de uma linha de telefone para usar o serviço da HughesNet. O modem é fornecido no momento da instalação, assim como o roteador para uma rede Wi-Fi.

A conexão de internet banda larga está sempre disponível?

Sim, você sempre terá acesso, nos termos estabelecidos pelo seu plano e com a velocidade contratada assegurada.

Como funciona a instalação da internet via satélite?

Sim, você sempre terá acesso, nos termos estabelecidos pelo seu plano e com a velocidade contratada assegurada.

Em relação ao local, existe alguma especificação técnica para que a instalação ocorra?

Sim. Para que a antena seja fixada adequadamente, é necessário que o local de fixação seja firme, seguro, e que tenha apontamento da antena ao satélite, sempre aprovado pelo técnico HughesNet. A instalação da antena pode ser realizada em paredes, telhados e bases fixas de sustentação (concreto ou ferro) construídas para esse fim, sempre com a aprovação técnica e viabilidade para apontamento e passagem de cabos. A passagem dos cabos para conexão entre o modem e a antena será aparente, com fixação na parede com o uso de fixa-cabo, salvo se houver tubulação disponível e desobstruída entre o local de fixação de antena e o modem.

A internet funciona mesmo durante chuva intensa ou tempo nublado?

A HughesNet oferece a tecnologia mais moderna disponível no mercado. Tempo nublado ou mesmo chuvas não afetam a qualidade da conexão. Apenas intempéries extremas serão capazes de oferecer alguma instabilidade.

A internet HughesNet funciona com VPN?

O uso de VPN na HughesNet pode deixar a conexão mais lenta, pois, para minimizar o atraso que existiria para os dados percorrerem a distância entre sua casa e o satélite, o modem utiliza técnicas avançadas de aceleração. O uso de uma conexão VPN que criptografa os dados interfere na capacidade do modem para compensar o atraso. Dependendo do tipo de VPN usada, você pode ter a velocidade reduzida em 50-70%.

Consigo jogar online tranquilamente com HughesNet?

Como o acesso de banda larga via satélite possui uma latência* maior, os jogos online multiplayer (quando as pessoas estão jogando juntas, cada uma em um local diferente) podem não funcionar corretamente, já que necessitam de um tempo de resposta muito baixo.

Demais jogos online que não exijam aplicações em tempo real com outros jogadores ou baixo tempo de resposta, como jogos de estratégia (xadrez, casino, etc.), funcionam normalmente na HughesNet, assim como os jogos populares do Facebook – por exemplo, Candy Crush Saga.

*Latência é o tempo que leva para um pacote de informação deixar o computador original e chegar ao seu destino. Durante a navegação na internet, seja para acessar sites, assistir a vídeos ou fazer downloads, o usuário não terá nenhum impacto. Apenas para experiências “ao vivo” ocorre atraso (delay), devido à distância entre a antena e o satélite.

É possível fazer monitoramento com câmeras através de uma rede HughesNet?

O serviço HughesNet aceita conectividade com câmeras e demais dispositivos IP baseado no protocolo IPV6 padrão, ou seja, sem a necessidade de configuração das portas de comunicação do modem. Entretanto, dada a variedade de fabricantes disponíveis de câmeras IP no mercado , a Hughes não se responsabiliza pelo desempenho destes equipamentos de monitoração instalados por iniciativa do assinante. A rede HughesNet é compatível com câmeras com conexão IPV6 e os principais fabricantes já estão desenvolvendo soluções utilizando esse novo protocolo. Aplicações que utilizam o endereçamento IPV4 para acesso remoto podem não funcionar no IPV6 (mesmo com DDNS).